14.11.12

O porque de tanto ciumes?

Uma das coisas mais faladas na internet, na minha opinião é sobre ciúmes. Tem aquelas famosas frases: "Antes eu tinha ciúmes. Agora tenho uma arma." ou "Dói né? Sentir ciúmes de uma pessoa que nem ao menos é sua".
Ai eu pensei em fazer um post dando a minha opinião, sobre o ciumes. Seja ciumes de amigo, namorado, irmão, família ou até mesmo das suas coisas.

                    

Vamos então ver se ciúmes faz bem ou não, se as/os meninas/meninos gostam quando vocês sentem, e se deve ser usado com moderação ! Ah, e eu também darei minha opinião ok? 


Vamos começar falando em ciúmes em um relacionamento , quando você está namorando sério ou quando só tá ficando com a pessoa (acho que o que importa é se você ama ela, então não adianta existir namoro se não a amor, então namorar não é menos que ficar, na minha opinião), é normal você sentir ciúmes dela, por ela estar conversando com uma pessoa do sexo oposto do dela, ou quando uma fica abraçando ela, e falar pra ela: "ô mô, tenho ciúmes de você com aquela garota lá" O que não é normal, é você brigar com seu namorado/a xingando ele/ela e querer brigar com qualquer pessoa que se aproxima dele/dela...Ai tá na hora de você rever, porque ai é não se garantir. Achar que todo mundo pode tirar ele/a de você, mas pensa bem, essa pessoa te escolheu, é de você que ela gosta. Com as outras pessoas existe algo que se chama amizade. Eu sei, e entendo vocês, que existem aquelas oferecidas que dão em cima de qualquer garoto! Mas ignore-as mostre que você é mais que ela. Ela quer,  você TEM. 
Então, não precisa brigar com seu namorado/ficante e nem com aquela pessoa, segura a onda e mostra que você além de superior se garante !

Agora sobre ciúmes da sua amiga / amigo, bom, quando você cria uma amizade muito "forte" com alguma pessoa, e ela se torna seu melhor amigo/amiga,  ela se torna uma "parte de você" e quando você vê alguém tentando tirar aquela pessoa de você, é como estar tirando sua própria vida, e você acaba ficando com muita raiva certo? Bom, eu acho que isso é uma besteira e tanto. Pois essa pessoa, não é de ninguém, coloca isso na tua cabeça. Assim como ela não é tua, ela não é da pessoa com quem ela está conversando. Não há motivos para ciúmes. Então faça mais amigos, pra que quando essa pessoa não converse com você, você tenha outras pessoas pra se divertir.  Mas mesmo assim continue convivendo, contando seus segredos, e outras coisas pra sua melhor amiga. E até é bom sabe, vocês não viverem só em grupinho, porque cria a famosa "panelinha".
Enfim, eu também tenho um super ciumes, de quando minha amiga tá falando comigo, e vem alguém e pucha ela, mas ai eu respiro, e vou lá falar com outras pessoas, e mesmo assim me divirto!

Por mais que eu fiz esse post, demonstrando como não sentir ciúmes eu sinto, porque não sou de ferro, sou humana né galera? Eu tenho muito ciúmes, mas me controlo :)
Espero que tenham gostado do post, e controle seu ciúmes, e nada de violência ok? haha 
Um beijo :* 

Nenhum comentário:

Postar um comentário