19.1.13

Resenha do livro: Poderosa - O diário de uma garota que tinha o mundo na mão.

               
De um tempo para cá, eu venho me dedicando mais a leitura. Em 2010, eu havia comprado o livro Poderosa, mas somente havia lido dois capítulos e fiquei cansada...Joguei o livro na prateleira! E no final de 2012, resolvi pegá-lo e lê-lo, e realmente me surpreendi. Logo no começo me identifiquei com alguns fatos que o livro conta, e acredito que foi esse o motivo, que me fez ler o livro em pouquíssimo tempo. Eu lía o livro, e via que tinha algumas coisas para fazer, e enquanto fazia aquelas coisas ficava muito ansiosa para saber o que tinha acontecido. E isso nunca havia acontecido. O livro é realmente bom, tem uma linguagem fácil de entender, e é bem para meninas adolescentes. Querem saber sobre o que conta o livro? Então continuem lendo o post, e vejam minhas primas fotografias para o blog, com ele! 



O pai e a mãe estão se separando, o irmão caçula é o garoto mais implicante do planeta e a avó passa os dias na cama, descascando a parede com as unhas, sem saber o que acontece ao redor. 
É este o habitat de Joana Dalva, que aos 13 anos sonha em ser escritora. Tudo o que ela desejava era criar histórias que distraíssem os futuros leitores, mas um dia faz uma redação sobre a quase xará Joana d Arc e provoca uma reviravolta na História.

Se uma simples redação podia mudar o passado, por que não usar a literatura para consertar o presente? Joana Dalva não hesita em converter a ficção em realidade. O problema é que cada texto produz conseqüências imprevistas, dando origem a outros textos que trazem novos problemas. E o jogo de gato e rato acaba escapando do controle.

Autor: Sérgio Klein
Editora: Fundamento
Site: Poderosa


   

Eu comprei o livro na "Feira do Livro" da minha cidade, e o que me fez comprá-lo foi a capa. Na época eu tinha 10 para 11 anos, e aquela capa cor de rosa, com um nome chamativo, e as páginas todas enfeitadas, chamou minha atenção.
A impressão do livro é ele ser infantil, mas é para a faixa-etária dos 11 aos 13 anos, eu lí no final do ano passado quando eu estava para fazer 13, então estava no prazo - risos-, mas a história é bem teen mesmo! Conta sobre a vida de uma garota de 13 anos, que mora com os pais, irmão e com a avó em um apartamento, e que tem o poder de mudar as coisas com a sua mão esquerda. Joana, faz coisas típicas de adolescentes: vai á escola, é apaixonada pelo garoto errado, quer sentir o gostinho da TPM, e por aí vai...



Enfim, eu gostei do livro, e na minha avaliação de 0 á 10 é: 8 ! Acho que se ele fosse um pouco menos "infantil" seria um pouco melhor. Mas enfim, a história é legal, a leitura é fácil, e o livro tem uma aparência bem legal.

Vamos ver as fotografias?







 
Bom meninas, é isso, espero que vocês tenham gostado! Agora me contem: gostaram da resenha? Já leram o livro? O que acharam dele? E quem não leu, irá comprar? Contem tudo!
Um beijo, da Carol :*

4 comentários:

  1. Oiee, eu adorei essa coleção, já li todos tem um bom tempo.. kk
    Foquei agora em House Of Night kk

    Kisu
    www.eraoutravez.com

    ResponderExcluir
  2. eu nunca li , nem ao menos conhecia
    eu n leio muitos livros nas férias, na realidade eu n compro livros
    leio só quando estou em aula, pego na biblioteca hsuaus

    beeijos , kethleen

    ResponderExcluir
  3. Eu já li esse livro! Ele e o segundo...
    Achei bem fofa a história! rsrs
    caveirasrosas|blogspot.com <~ Quadros novos sendo estreados, venha conferir ^^

    ResponderExcluir
  4. Eu, ao contrário de você, comecei a ler alguns capítulos e não consegui para haueha. Li 4 livros da coleção em 1 semana. Acho que gostei um pouco mais porque li quando era um pouco menor.

    Beijos ♥
    Sim Senhorita (Clique aqui ou no perfil)
    @anaazista

    ResponderExcluir